Palavra Aberta

Programas da TV Câmara

01/06/2023

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/06/2023

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Luiz Carlos Busato fala dos desafios da arquitetura e urbanismo

As áreas consideradas urbanas no Brasil representam menos de 1% do território nacional mais precisamente 0,63% mas concentram 160 milhões de pessoas, ou seja 84,3% da população brasileira.

E o crescimento iniciado nos anos 1970 se deu de forma acelerada e desordenada sem planejamento. Esses números demonstram o tamanho dos desafios – e dos problemas – que arquitetos e urbanistas têm no seu cotidiano.

E tudo dentro de uma visão que trabalhe para a construção de cidades com mais qualidade de vida com respeito ao meio ambiente e à cultura local É sobre um seminário realizado aqui na Câmara que debateu o olhar do Poder Legislativo sobre a Arquitetura e o Urbanismo que eu converso agora com o deputado Luiz Carlos Busato (União-RS) e que está em seu quarto mandato aqui na Câmara.

Apresentação: William França
Direção: Iroã Simões
Produção: Carolina Cabral*
(Estagiária sob supervisão do Núcleo de Programas)

Palavra Aberta

Em entrevista, os deputados falam sobre projetos de lei e discussões em pauta nas comissões ou no Plenário.

NOSSAS REDES