04/05/2023
Fernando Rodolfo defende aumento da pena para crimes contra crianças e adolescentes
Segundo levantamento recente do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, com base nas denúncias feitas pelo Disque 100, foram registrados ao longo do ano passado 151.400 denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
É o maior grupo de vulneráveis acompanhado pelo governo dentre 8 analisados, representando quase 35% dos casos registrados. Só nos 4 primeiros meses deste ano já foram feitos 60.631 registros, o que dá uma média de 556 casos por dia ou impressionantes 23 denúncias de maus-tratos contra crianças e adolescentes por hora.
Nesta edição, o Palavra Aberta entrevista o deputado Fernando Rodolfo (PL-PE). Ele é relator do projeto de lei que eleva a pena de crimes contra crianças e adolescentes, na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara. Acompanhe a entrevista.
Apresentação: William França
Direção: Iroã Simões
Produção: Rosana Ferreira