Palavra Aberta

Programas da TV Câmara

27/01/2023

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/01/2023

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Quatro anos do rompimento da barragem de Brumadinho

Os novos desdobramentos dos crimes socioambientais que afetaram as cidades de Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais, devem continuar no foco da nova composição da Câmara dos Deputados.

No último dia 25 de janeiro, o rompimento da barragem de Brumadinho completou 4 anos. Até agora ninguém foi punido pelas 270 mortes. Três pessoas continuam desaparecidas. O deputado Rogério Correia (PT-MG), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Brumadinho e coordenador da comissão externa sobre a repactuação do acordo com a vale pela tragédia em Mariana, afirma que os trabalhos de fiscalização vão continuar nesta legislatura.

E aponta como uma das causas na demora em punir os responsáveis a transferência das ações para a Justiça Federal, que aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF). As empresas Vale e Tüv Süd e mais 16 pessoas se tornaram rés no processo.

Apresentação: Jaciene Alves
Produção: Ana Paula Corrêa
Direção: Iroã Simões

Palavra Aberta

Entrevista com deputados e deputadas que falam sobre projetos de lei e discussões em pauta nas comissões ou no Plenário.

Estreia de segunda-feira, às 7h30 e às 7h45. Reprises: de segunda-feira, às 6h30, às 6h45, às 23h30 e às 23h45; segunda-feira, às 20h30 e às 20h45; terça e quarta-feira, às 21h e às 21h15; e aos sábados e domingos, às 17h e às 17h15.

NOSSAS REDES