02/12/2022

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/12/2022

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Elas Pautam - Empreendedorismo feminino

Uma pesquisa do Sebrae, o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas, mostra que no final de dois mil e vinte e um havia 10 milhões de mulheres donas do seu próprio negócio, o que representa 30% do total dos proprietários. Já existe até um dia mundial do empreendedorismo feminino, celebrado em 19 de Novembro. e um projeto de lei em análise na Câmara cria o programa de estímulo ao empreendedorismo feminino. 

Entre as alterações na legislação, o texto prevê que o Sebrae destinará valores mínimos para apoiar diretamente as micro empreendedoras individuais,  assim como as pequenas empresas que são controladas por mulheres considerando também critérios de raça e de cor. Além disso, a proposta determina que o Programa Nacional de Apoio às Micro Empresas , o Pronamp, destinará um mínimo de 30%dos recursos para financiar empresas de pequeno porte que são dirigidas por mulheres. 

E sobre essas ações que nós vamos conversar nesta edição do Elas Pautam. As entrevistadas foram a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), que é formanda em Administração de Empresas e também é empresária. E também, pela internet, participa a deputada Rosana Valle (PL-SP). Ela tem entre as suas bandeiras o empreendedorismo feminino.

Apresentação: Regina Assumpção
Direção: Fernanda Vanacôr Bretanha
Produção: Ewerton Falcão

Elas Pautam

Elas Pautam - mulheres na política, conta com a participação de duas parlamentares, numa conversa informal sobre temas diversos de interesse da bancada feminina, tendo como anfitriã uma jornalista da TV Câmara.

Programa de debate quinzenal, exibido sexta-feira, 20h30

NOSSAS REDES