Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

19/09/2022

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/09/2022

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Candidaturas femininas

A lei determina que os partidos devem destinar os recursos do Fundo Eleitoral proporcionalmente ao total de candidatas e negros. O percentual para as mulheres não pode ficar abaixo de 30%. No caso dos negros, se um partido lançou 50% de candidatos que se identificam como negros, eles devem receber 50% dos recursos do Fundo. Os partidos ainda podem atingir as cotas até o fim da eleição, com a prestação de contas da campanha. O Expressão Nacional de hoje pergunta: em que pé estão as candidaturas femininas e de negros? Afinal, nesta eleição, o TSE registra aumento de 30% no número de candidatas e de 54% no número de candidatos negros, em comparação com a eleição passada.

Participe enviando perguntas ou comentários pelo WhatsApp (61) 99620-2573, Facebook e Twitter nos perfis @tvcamara, @camaradeputados.

Convidados:

  • Deputada Tereza Nelma (PSD-AL) - Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados;
  • Clara Araújo - professora de pós-graduação em Ciências Sociais e coordenadora acadêmica do Núcleo de Estudos sobre Desigualdades e Relações de Gênero da Universidade Estadual do Rio de Janeiro;
  • Daniela Rabello - cientista política e autora do livro "Faça Você Mesma: Guia Completo da Mulher na Política ";
  • Ana Cláudia Oliveira - coordenadora de pesquisa do Observatório Nacional da Mulher na Política, que integra a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

Apresentação: Aline Machado
Produção: Tânia Paula
Direção: Chiaro Trindade

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES