27/04/2022
Educação Liberta (AM)
Dentre os cinco vídeos vencedores da 8ª edição do concurso de vídeos sobre a Lei Maria da Penha, promovido em parceira com o Banco Mundial e o Facebook, e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, está o o vídeo “Educação Liberta”, realizado por Ágata Janaína de Queiroz Lobato (AM), vencedora na região Norte.
Ágata, que teve o vídeo foi mais votado na região, é aluna da Escola Estadual Prof. Rofran Belchior da Silva, de Manaus (Amazonas), foi orientada pela professora Leidenice Cunha Pereira.
A aluna explicou um pouco sobre a produção do vídeo: “Queria produzir um vídeo claro e objetivo, com uma comunicação voltada para o público juvenil. É fato que vivemos um cenário político e social muito fragilizado e, por isso, este projeto é importante para que nosso laço com as políticas públicas seja fortalecido e não existe política pública se o povo não se manifesta. Esperamos que nas próximas edições os colegas continuem participando deste projeto”, exaltou.
Confira os curtas vencedores:
- Região Norte (https://youtu.be/6TXdY6-oqi4) - Ágata Janaína de Queiroz Lobato (AM)
- Região Nordeste (https://youtu.be/Vowk3A4f1Jg) - Andressa Rodrigues Maciel Pereira (MA)
- Região Centro-Oeste (https://youtube.com/shorts/pudNTDIw0Dk) - Fernanda Freitas Santos (GO)
- Região Sul (https://youtu.be/EPxNO_EBP1Y) - Guilherme Neves de Carvalho (PR)
- Região Sudeste (https://youtube.com/shorts/Iem_pYZ08RE) - Giovana Zanôni Benatti (SP)
A premiação foi realizada em 27 de abril, em formato on-line. Os cinco vencedores receberão em casa um kit de equipamentos de produção de conteúdo, além do troféu e do diploma de menção honrosa para cada aluno premiado e para cada professor orientador.