05/11/2021 - 20h30

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

05/11/2021 - 20h30

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Balanço do Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa já é uma tradição no Congresso Nacional.

Todo ano, Câmara e Senado integram o esforço mundial de divulgação e conscientização sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das diversas formas de câncer que atingem mulheres em todo o país e no mundo.

Neste ano, podemos ressaltar que, além de audiências públicas, sessão solene, tivemos novamente a campanha de doações de lenços e perucas, laços e chapéus, além do corte solidário, em parceria com salões de beleza de Brasília.

O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete as mulheres brasileiras, representando em torno de 25% de todos os tipos, ficando atrás só do câncer de pele não melanoma.

E como todo tema é assunto de mulher, nesta edição do Elas Pautam vamos avaliar as atividades promovidas pelo Congresso durante o Outubro Rosa.

Nesta edição do Elas pautam, a deputada Tereza Nelma (PSDB-AL), que é procuradora da Mulher na Câmara e paciente oncológica e a Deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), coordenadora da Frente Parlamentar Mista da Saúde avaliam as atividades promovidas pelo Congresso durante o Outubro Rosa.

Participa também a Dra. Danielle Assad, médica oncologista do Hospital Sírio Libanês.

Sexta, dia 5/11, às 20h30, na TV Câmara e redes sociais.

Apresentação: Regina Assumpção - Direção: Wagner Caribé

Elas Pautam

Elas Pautam - mulheres na política, conta com a participação de duas parlamentares, numa conversa informal sobre temas diversos de interesse da bancada feminina, tendo como anfitriã uma jornalista da TV Câmara.

Programa de debate quinzenal, exibido sexta-feira, 20h30

NOSSAS REDES