Estreia: 01/07/2020

Coronavírus - Cuidados necessários com os pedidos em casa

A necessidade de distanciamento social aumentou os pedidos de entrega em casa. Para garantir a segurança contra o coronavírus, alguns cuidados precisam ser tomados por entregadores e clientes.

Evite o uso de dinheiro e máquinas de cartão. O ideal é que o pagamento seja realizado por aplicativos que permitam também o pagamento da gorjeta, pois ela parte importante da renda mensal do entregador.

Na hora de buscar o produto no restaurante, o entregador deve manter a distância de 2 metros de outros entregadores e permanecer com a máscara. As mãos precisam ser limpas com frequência e antes e depois de ajustar a máscara. Ela deve ser substituída a cada duas horas.

É muito importante que entregador e cliente usem e mantenham uma distância de 2 metros. Uma opção segura é o entregador colocar o produto no ponto de entrega e depois avisar que o pedido chegou.

Ao entrar em casa, o cliente deve limpar as mãos, jogar a embalagem externa no lixo, limpar os produtos e depois lavar as mãos com água e sabão.

O calor do cozimento e da fritura, quando feitos corretamente, eliminam o vírus, mas caso existam dúvidas sobre a possibilidade do alimento ter sido contaminado após a preparação, aqueça novamente a refeição em temperatura superior a 60ºC.

É aconselhável que o entregador limpe diariamente banco, mochila, luvas e capacete com álcool líquido 70% ou com uma solução com 1 litro de água e duas colheres de sopa de água sanitária. Todo o equipamento deve ser de uso pessoal e não deve ser emprestado.

Faça sua parte.

Se puder, fique em casa.

Coronavírus

Série de orientações sobre a prevenção da Covid-19.

NOSSAS REDES