Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

20/03/2020 - 20h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/03/2020 - 20h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Coronavírus: Câmara aprova decreto de calamidade pública

 

Veja o que foi destaque no Plenário da Câmara nesta semana:

Calamidade pública » O enfrentamento à epidemia de coronavírus foi o tema central dos debates e votações na Câmara nesta semana. Com álcool em gel e máscara à disposição o tempo todo, os deputados votaram vários projetos relacionados ao assunto. Um deles foi o decreto de calamidade pública. A proposta obteve apoio unânime, e rendeu muitos discursos no Plenário.
O decreto de calamidade pública foi aprovado e agora permite ao Governo gastar mais recursos para enfrentar a pandemia de coronavírus.

Importância do Congresso » Durante os debates sobre o enfrentamento e as consequências do coronavírus, muitos deputados e deputadas ressaltaram a importância do Congresso e do esforço suprapartidário para se vencer o caos.

Enfrentamento ao Coronavírus » Um outro tópico muito comentado pelos deputados foi sobre qual seria a melhor maneira de se evitar que o vírus se espalhe, mas não prejudicar a economia do País.

Projetos Aprovados » Além do decreto de calamidade pública, os deputados também aprovaram a Medida Provisória 899 de 2019, que regulamenta a negociação de dívidas com a União.

» E no início da semana foram aprovados três projetos para ajudar no combate ao coronavírus: um autoriza os estados e municípios a utilizarem saldos de repasses do ministério da Saúde; outro permite aumentar a venda de álcool líquido nos supermercados; também teve o projeto que proíbe a exportação de produtos hospitalares e médicos que são usados no tratamento do vírus. Todas as propostas foram encaminhadas ao Senado Federal.

» No âmbito exclusivo da Câmara, foi aprovada uma resolução com regras para que os deputados possam votar à distância durante esse período de crise.

Veja em detalhes todas as notícias da semana no Plenário aqui, no #FatoseOpiniões.

 

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/tvcamara

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participaca…

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES