12/03/2020 - 09h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/03/2020 - 09h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Aumento do BPC é aprovado pelo Congresso

 

Saiba o que acontece na Câmara :

  • O Congresso derruba veto do presidente Jair Bolsonaro à proposta que amplia o acesso ao BPC. O Benefício de Prestação Continuada, no valor de um salário mínimo, é concedido a idosos e pessoas com deficiência.
  • Em entrevista coletiva, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, criticou a derrubada do veto à proposta que altera os critérios de acesso ao BPC pelo impacto orçamentário que ela provoca. Mas afirmou respeitar a decisão do Congresso.
  • Medidas para conter o avanço do Coronavírus no Brasil são discutidas em reunião de emergência na Câmara. Os ministros da Saúde e da Economia pediram ao Congresso a liberação de R$ 5 bilhões para medidas emergenciais. A doença foi considerada uma pandemia pela Organização Mundial e Saúde.

Mais destaques desta edição:

» A comissão especial formada para reunir as propostas de reforma tributária em análise na Câmara e Senado faz a primeira audiência pública. Os parlamentares ouviram uma especialista em direito tributário da universidade de Leeds, na Inglaterra;

» Depois de muito debate dentro e fora do Congresso, foram aprovados em comissão, nessa quarta-feira, os projetos enviados pelo governo que trazem normas sobre o orçamento impositivo. Por enquanto, a aprovação foi somente na Comissão Mista de Orçamento – falta ainda votar no plenário do Congresso Nacional;

» A Câmara realizou um seminário para debater a regularização fundiária das ocupações que ocorrem em áreas da União ou do Incra, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.

Essas e outras notícias do dia você acompanha aqui, no #CâmaraHoje.

Apresentação: Jaciene Alves

 

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/tvcamara

http://www.twitter.com/tvcamara

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participaca…

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES