04/03/2020 - 09h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

04/03/2020 - 09h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Comissão de deputados e senadores aprova 13º para beneficiários do Bolsa Família e BPC

 

Acompanhe as principais notícias do dia na Câmara:

• O Congresso Nacional retoma hoje a sessão para análise de vetos presidenciais. Entre eles, o que trata dos dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias sobre a execução das emendas do relator-geral do Orçamento. Na sessão do Congresso dessa terça-feira, os parlamentares se viram à voltas com o veto de Jair Bolsonaro ao orçamento impositivo, mas acabaram analisando mesmo só o veto às sociedades de garantia.

• Comissão de deputados e senadores aprova pagamento do 13º para beneficiários do Bolsa Família. O programa foi assunto de audiência pública da comissão especial que analisa a proposta de mudanças no Bolsa Família, durante a qual especialistas defenderam a importância desse programa de transferência de renda para a redução da pobreza no país.

Mais destaques desta edição:

» Relator da comissão especial sobre medicamentos feitos à base de cannabis afirma que o uso recreativo da maconha não será tratado em seu parecer. O potencial para o cultivo da cannabis no Brasil foi o tema da audiência na comissão especial que analisa a regulamentação da produção de medicamentos derivados da maconha;

»  O mercado de jogos e games já movimenta bilhões de dólares em todo mundo. No Brasil, o número de empresas nesse setor mais que dobrou nos últimos cinco anos. Mas os empresários ainda precisam de estímulos. Pensando nisso, a Câmara lançou, nessa terça-feira, a Frente Parlamentar em prol dos Jogos e Games.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES