Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

14/02/2020 - 21h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/02/2020 - 21h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Veja o que foi destaque nesta semana no Plenário da Câmara

 

Veja os destaques desta semana no Plenário no #FatoseOpiniões:

  • Crédito rural – A medida provisória que cria novas regras para liberação de crédito para o setor rural abriu os debates no plenário da Câmara nesta semana. Os favoráveis à proposta diziam que ela vai ajudar a reduzir o custo dos empréstimos para o produtor rural. Para os contrários, a medida prejudica os bancos públicos.

O texto principal da medida provisória foi aprovado. Agora falta a votação de         algumas sugestões dos partidos para mudar a proposta. O assunto deve voltar         à pauta na próxima semana.

  • Vetos presidenciais – Deputados e senadores se reuniram no Plenário da Câmara para votarem vetos do Presidente da República a projetos de leis aprovados pelo Congresso. O mais controverso foi o veto ao projeto que obriga o governo a aplicar os recursos direcionados por parlamentares no orçamento da União. Alguns congressistas pediam a derrubada do veto enquanto outros prefiram adiar a votação.

Depois de algum debate, ficou acertado que o veto sobre o orçamento                     impositivo vai ser votado depois do carnaval. O Congresso manteve o veto ao         projeto que regulamentava a quebra de sigilo de correspondência de presos.           Ems eguida, na Câmara, foram derrubados dois vetos parciais à proposta que         cria a sociedade de garantira solidária. Agora, falta a votação dos senadores,             que acontecerá depois do carnaval.

  • Ministro da economia – Duas falas do Ministro da Economia, Paulo Guedes, igualmente foram assunto para debates no Plenário. Numa delas, o ministro teria comparado servidores públicos a parasitas. Na outra, ao comentar a alta do dólar, ele mencionou o fato de empregadas domésticas irem à Disney quando a moeda americana custava um valor mais baixo.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a fala sobre os servidores          foi um mal-entendido e pediu desculpas.

Confirma os detalhes da semana no #FatoseOpiniões.

 

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados

http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participaca…

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES