21/01/2020 - 19h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/01/2020 - 19h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O Tema É - Mobilidade Urbana

 

Pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas, usuários de metrô e de patinete dividem o espaço urbano e isso pode ser de forma organizada ou caótica.

Municípios acima de 20 mil habitantes deveriam elaborar seus Planos de Mobilidade Urbana, mas os prazos são sucessivamente prorrogados.

Um projeto quer condicionar o repasse de verbas federais para a área à existência de órgão para cuidar do tema. Será que assim vai?

Próxima terça-feira, 21/1, às 7 da noite ao vivo na TV Câmara, Facebook @tvcamara, site camara.leg.br/tv, e YouTube da Câmara dos Deputados.

Participam:

  • Nazareno Stanislau Affonso: Diretor Nacional do Instituto do Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT)  e Diretor do Instituto da Mobilidade Sustentável – RUAVIVA;
  • Danielle Klintowitz: Coordenadora de projetos da área de Urbanismo do Instituto Pólis e doutoranda em Administração Pública e Governo;
  • Ogeny Pedro Maia Neto: Presidente da Urbs – Urbanização de Curitiba S.A
  • Luma Costa, arquiteta e urbanista, especialista em reabilitação urbanística e arquitetônica, analista de Trânsito e Mobilidade Urbana da Confederação Nacional dos Municípios (CNM)

Ouvimos também os deputados:

  • Carlos Zarattini (PT-SP)
  • Vinicius Poit (NOVO-SP)

 

Apresentação: Maristela Sant'Ana

Jornalista convidado: Fabrício Rocha

 

Você também pode participar, pelo WhatsApp (61) 996202573, Twitter e Facebook @tvcamara.

#OTemaÉ, todas as terças e quintas-feiras de janeiro, às 19 horas, ao vivo na TV Câmara (https://www.camara.leg.br/tv), Facebook @tvcamara, e YouTube da Câmara dos Deputados.

O Tema É

Programação especial da TV Câmara sobre os principais assuntos que deverão ocupar a Câmara dos Deputados em 2020: educação, meio ambiente, política, saúde, mobilidade urbana, e segurança pública serão debatidos por especialistas, jornalistas, e representantes da sociedade civil.

Terça-feira e quinta-feira, às 19 horas, de 14 a 30 de janeiro de 2020. Reprises às segundas, 00h30 - reprise de terça (semana anterior), 13hs - reprise de quinta (semana anterior), 20hs - reprise de terça (semana anterior); Quarta, 13hs e 20hs - reprise de terça; Quinta, 01hs - reprise de terça; Sexta, 13hs e 20hs – reprise de quinta. Sábado: 00hs - reprise de quinta 09hs - reprise de terça 21hs - reprise de quinta Domingo: 07h30 - reprise de quinta 13hs - reprise de terça 21h30 - reprise de quinta

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE