Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 12/12/2019

Fabiano Tolentino fala sobre projeto de alteração do código penal para acabar com sensação de impunidade

 

Um projeto em tramitação na Câmara prevê que uma decisão do Tribunal do Júri seja cumprida imediatamente, de modo a não se repetir o que ocorreu com o jornalista Pimenta Neves. Ele matou a namorada Sandra Gomide no ano 2.000. Foi julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Mas só foi preso onze anos – isso mesmo: onze anos depois.

O que o projeto pretende é justamente acabar com essa sensação de impunidade, tanto pela sociedade quanto pela família da vítima. Afinal, ninguém discorda que uma década é tempo demais para um réu começar a pagar pelos seus erros.

O deputado Fabiano Tolentino, do Cidadania de Minas Gerais é o autor do projeto. Ele se baseou na legislação internacional sobre o tema para redigir a proposta.

Apresentação: Paulo José Cunha

 

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados

http://www.twitter.com/camaradeputados

E conheça os canais de participação da Câmara:

http://www2.camara.leg.br/participaca…

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre