Expressão Nacional

Baixar

Movimentos de renovação política 

 

O Expressão Nacional debateu a atuação das associações educativas que se apresentam como agremiações não-partidárias, mas que acabam impulsionando candidaturas e, como ocorreu nas últimas eleições, alçando representantes no parlamento.

Falamos sobre a coexistência no parlamento de um modelo tradicional de representação democrática - que são os partidos - com agremiações que se apresentam como não-partidárias e renovadoras, porém dependem do modelo que criticam para estabelecer um canal de discussão no Congresso Nacional, além de ter acesso a doações privadas - diferentemente dos partidos políticos.

Convidados:

  • Deputado Gonzaga Patriota (PSB/PE)
  • Deputado Tiago Mitraud (Novo-MG)
  • Rafael Parente, representante do movimento de renovação política Agora!
  • Leonardo Barreto, cientista político.

Apresentação: Maristela Sant’Ana

Participe você também! Envie seus comentários e perguntas pelo pelo WhatsApp (61) 99620-2573, Facebook ou Twitter @tvcamara, telefone 0800-619-619, ou pelo chat do YouTube da Câmara dos Deputados.

O Expressão Nacional vai ao ar na terça-feira, 17/12, ao vivo às 19 horas na TV Câmara, portal da Câmara (https://www.camara.leg.br/tv) e no canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

 

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados

http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participaca…

Expressão Nacional

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Ao vivo toda terça-feira, às 19h, com reprises na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado,17h e domingo, às 9h e 19h

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre