Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

06/12/2019 - 21h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/12/2019 - 21h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Fatos e Opiniões - 6/12/2019

 

Pacote Anticrime – Um amplo acordo no Plenário permitiu a aprovação do pacote anticrime por 408 votos a favor, 9 contrários e 2 abstenções. Porém, para que houvesse entendimento entre os deputados, foram retirados do texto temas polêmicos, como a prisão em segunda instância e o excludente de ilicitude. Agora, a proposta vai ser votada pelo Senado Federal.

Novas Regras para ISS – O Plenário da Câmara aprovou, por 312 votos a 1, o texto principal da proposta que cria novas regras para o Imposto sobre Serviços – ISS. De acordo com o texto, o imposto vai passar a ser recolhido na cidade onde o serviço for prestado.  Os deputados ainda precisam votar as modificações apresentadas ao texto principal da proposta. O projeto volta à pauta na próxima semana.

Recine – O Plenário aprovou também o projeto de lei que prorroga incentivos para o cinema.  Deputados da base governista reagiram. A proposta segue para votação no Senado.

SUS - Outra proposta aprovada pelo Plenário foi a urgência para a tramitação do projeto que garante a realização de ultrassonografia mamária no Sistema Único de Saúde (SUS).

Sessão do Congresso – Em sessão do Congresso Nacional, foi mantido o veto à volta da propaganda partidária no rádio e na TV. O veto foi derrubado pela Câmara, mas mantido no Senado.  Divergências entre senadores e deputados levaram ao encerramento da sessão, antes que todos os vetos fossem votados.

Tragédia em Paraisópolis - A tragédia na favela de Paraisópolis, em São Paulo, gerou reação no Plenário da Câmara. Uma ação da Polícia Militar em um baile funk na favela terminou com nove jovens mortos e sete feridos.

 

Siga-nos também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados

http://www.twitter.com/camaradeputados

E conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participaca...

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES