Palavra Aberta

José Rocha fala sobre financiamento para curso de medicina

O déficit de médicos no interior do país, e as poucas vagas nos cursos públicos de medicina têm sido debatidos no Parlamento. Principalmente depois dos programas Mais Médicos e Médicos pelo Brasil, que visam levar médicos para as cidades mais distantes dos centros urbanos ou com população de alta vulnerabilidade.

Mas agora, parlamentares estão avaliando também as dificuldades enfrentadas pelos jovens que sonham em se formar em medicina, mas não têm condições de arcar com os altos custos de uma instituição particular. Ou seja, não conseguem financiar esses estudos.

O deputado José Rocha (PL-BA), que pediu a realização de audiência sobre o tema, é o entrevistado desta edição do Palavra Aberta.

Apresentação - Regina Assumpção

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições