25/11/2019 - 09h30

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/11/2019 - 09h30

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Saiba o que acontece na Câmara nesta semana

Última semana de novembro começando e a agenda na Câmara está cheia.

No Plenário, os deputados podem votar a medida provisória que cria o programa Médicos pelo Brasil, substituindo o Mais Médicos.

Também tem duas sessões do Congresso Nacional marcadas: uma terça, à tarde, e outra quarta, de manhã. Na pauta, projetos de crédito orçamentário, no valor total de R$ 22 bilhões..

Na terça, a comissão que analisa o marco regulatório das parcerias público privadas pode votar o relatório final do deputado Arnaldo Jardim, do Cidadania de São Paulo. E a comissão especial que trata do superendividamento do consumidor também tem reunião, na terça, para votar o relatório final do deputado Franco Cartafina, do PP de Minas Gerais.

A Comissão de Legislação Participativa discute a reforma administrativa do governo federal, também na terça. A subcomissão da reforma política, que funciona na CCJ, tem apresentação do plano de trabalho. A Comissão de Viação e Transporte discute o processo de formação dos motoristas no país.

E, na Comissão de Segurança Pública, o debate é sobre a atuação de hackers e a segurança das urnas eletrônicas. A CPI Mista das Fake News ouve o ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, general Santos Cruz.

Na quarta, agenda cheia também. A Comissão de Agricultura recebe o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Um dos itens da pauta é o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza. A Comissão de Desenvolvimento Econômico faz seminário sobre os incentivos ao desenvolvimento das cadeias produtivas. A Comissão de Relações Exteriores discute tecnologia 5g, a quinta geração de internet móvel.

Na quinta, a Comissão de Meio Ambiente discute soluções para o desmatamento e as queimadas na Amazônia. A comissão externa que investiga o derramamento de óleo no Nordeste analisa os impactos socioeconômicos do desastre na cadeia produtiva do pescado.

Na Comissão de Seguridade, o debate é sobre a telemedicina, novas tecnologias e inovação em saúde e, na Comissão de Educação, sobre o combate à disseminação de notícias falsas, as fake news. A Comissão de Agricultura discute a criação da associação mundial dos países produtores de café, também na quinta. E, a Comissão de Ciência e Tecnologia, discute a utilização de carros elétricos.
Tudo isso aqui.

Apresentação: Mariana Przytyk

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES