Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

22/11/2019 - 18h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/11/2019 - 18h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Deputados aprovam novas regras para repasse de recursos federais

 

✔Protesto no Plenário - a semana começou com protestos no Plenário em função da atitude do deputado Coronel Tadeu, que quebrou uma placa que fazia parte da exposição em homenagem ao Dia da Consciência Negra na Câmara. O cartaz mostrava um policial com uma arma depois de atirar em um jovem algemado.

✔Repasse direto de emendas - já no início da noite, os deputados aprovaram a PEC (proposta de emenda à Constituição) que muda as regras para o repasse direto de emendas parlamentares para estados e municípios.
Como houve mudanças no texto, a proposta voltará a ser analisada pelo Senado.

✔Urgência para projetos - o Plenário aprovou também urgência para que dois projetos de lei tenham maior celeridade na tramitação. Além do projeto de modernização do futebol brasileiro, os deputados aprovaram urgência para a proposta que exclui da terra indígena São Marcos a área urbana da sede do município de Pacaraima, em Roraima.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES