Participação Popular

Programas da TV Câmara

25/11/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/11/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Diabetes – como evitar e controlar a doença

Quase 17 milhões de adultos entre 20 e 79 anos são diabéticos no Brasil, segundo a pesquisa da Federação Internacional de Diabetes. E esse número pode ser ainda maior, já que boa parte da população não sabe que tem a doença, que cresce a cada ano no nosso país e no mundo.

A doença acontece quando o pâncreas não produz mais insulina suficiente ou quando o organismo não pode utilizar de maneira adequada a insulina que é produzida. A insulina é um hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue. A glicose é um tipo de açúcar básico que ingerimos na alimentação. Esse descontrole pode causar graves danos à saúde, alguns irreversíveis se não cuidados adequadamente.

O #ParticipaçãoPopular debateu sobre os tipos de diabetes, e a relação com o estilo de vida para evitar e controlar a doença.

 Convidados:

  • Jane Dullius - Coordenadora do Doce Desafio, programa da  Faculdade Educação Física da UnB ;
  • Flavio Cadegiani - médico endocrinologista e metabologista, pós-graduado em nutrologia;
  • Alexandra Rubim - endocrinologista
  • Skype com a Deputada Federal Flávia Morais- PDT/GO;
  • Skype com Aline Peach, autora do Blog da Aline no De Olho no Diabetes

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo, das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e no canal da Câmara no YouTube (câmera.leg.br/youtube).

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Apresentação: Fabrício Rocha Direção: Iroã Simões Reportagem: Daniela André
Produção: Rosana Ferreira

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES