Participação Popular

Programas da TV Câmara

11/11/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/11/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Acesso ao saneamento básico

Um dos maiores desafios das cidades é a universalização dos serviços de saneamento básico, ou seja, o abastecimento de água potável, o esgoto sanitário e a limpeza urbana para toda a população, além do manejo das águas pluviais urbanas.

35 milhões de brasileiros não tem acesso a água tratada e para quase metade da população (48%) não há coleta de esgoto (fonte: SNIS 2017).

O projeto de lei do novo Marco Legal do Saneamento Básico esteve em debate na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e, agora, vai para a aprovação do Plenário da Casa. Um dos pontos mais polêmicos é a possibilidade de privatização das companhias de saneamento.

No Participação Popular vamos entender como as mudanças podem mexer com os serviços de saneamento, as opiniões favoráveis e contra as novas regras.

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira,ao vivo,das 13h às 14h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e no canal da Câmara no YouTube (câmera.leg.br/youtube).

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Participam:

  • Davi Bomtempo - gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI);
  • Edson Aparecido Silva - secretário Executivo do Observatorio Nacional dos Direitos à Agua e Saneamento (Ondas);
  • Deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA); e
  • Deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP).

Apresentação - Fabrício Rocha

Direção - Iroã Simões

Reportagem - Marcelo Westphalem

Produção - Rosana Ferreira

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES