Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

01/11/2019 - 20h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/11/2019 - 20h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Projeto sobre porte de armas é adiado para semana que vem

✔️A edição do Fatos & Opiniões desta semana destaca o debate em torno da proposta legislativa que reduz exigências para o porte e posse de armas. A matéria mais uma vez não foi votada no Plenário Ulysses Guimarães, mas ocupou grande parte das discussões durante a semana. Por acordo entre a maioria dos líderes, a votação ficou para a próxima terça-feira.

✔️Outros assuntos também esquentaram os debates, como a repercussão do noticiário envolvendo o nome do presidente Jair Bolsonaro nas investigações do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e declarações do líder do PSL, deputado Eduardo Bolsonaro, falando de uma volta do Ato Institucional número 5, marco da repressão política durante a ditadura militar encerrada em 1985.

✔️Os deputados aprovaram esta semana proposta que prevê pena de 1 até 3 anos de prisão para quem estimular o suicídio ou a automutilação entre crianças e adolescentes. Vários deputados comemoraram essa aprovação, destacando no Plenário os vários efeitos da medida.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, às 19h, com reprises aos sábados, às 9h, às 20h e às 23h30; aos domingos, às 9h30, às 17h30 e às 21h30; e nas segundas-feiras, às 9h30.

NOSSAS REDES