Fatos e Opiniões

Baixar

Estreia: 01/11/2019 - 20h00

Projeto sobre porte de armas é adiado para semana que vem

✔️A edição do Fatos & Opiniões desta semana destaca o debate em torno da proposta legislativa que reduz exigências para o porte e posse de armas. A matéria mais uma vez não foi votada no Plenário Ulysses Guimarães, mas ocupou grande parte das discussões durante a semana. Por acordo entre a maioria dos líderes, a votação ficou para a próxima terça-feira.

✔️Outros assuntos também esquentaram os debates, como a repercussão do noticiário envolvendo o nome do presidente Jair Bolsonaro nas investigações do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e declarações do líder do PSL, deputado Eduardo Bolsonaro, falando de uma volta do Ato Institucional número 5, marco da repressão política durante a ditadura militar encerrada em 1985.

✔️Os deputados aprovaram esta semana proposta que prevê pena de 1 até 3 anos de prisão para quem estimular o suicídio ou a automutilação entre crianças e adolescentes. Vários deputados comemoraram essa aprovação, destacando no Plenário os vários efeitos da medida.

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições