Câmara Ligada

Programas da TV Câmara

25/10/2019 - 15h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/10/2019 - 15h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Transtornos Alimentares

O Câmara Ligada vai tratar de um tema que preocupa pesquisadores e profissionais de saúde de todo o planeta: Transtornos Alimentares.

Os transtornos alimentares são mais comuns na adolescência e no começo da vida adulta. E quem sofre com depressão e ansiedade fica mais propenso a sofrer desses transtornos.

No topo da lista estão a anorexia e a bulimia. E em alguns casos, a obesidade também pode ser considerada um transtorno alimentar.

Segundo pesquisa da Associação Americana de Psquiatria, perto de 70 milhões de pessoa em todo o mundo (1% da população mundial) sofrem com transtornos alimentares. Entre os jovens de 13 a 17 anos o percentual sobe para 3% por cento.

Um estudo feito na Inglaterra, pelo Serviço Nacional de Saúde, mostra que os transtornos alimentares são mais frequentes em mulheres na faixa etária de 12 a 25 anos. Entre os homens houve um aumento de 67% na faixa etária de 26 a 40 anos.

O que os jovens devem fazer para se orientar, caso tenham algum sintoma de transtorno alimentar? Vamos abrir este debate e envolver estudantes do ensino médio e especialistas no assunto.

Atração Musical:

DONAS DA RIMA” é um grupo formado só por mulheres. As rappers, que são do Distrito Federal, abordam temas como auto estima, equidade de gênero, violência urbana, entre outros problemas que atingem as periferias brasileiras.

Convidados:

  • Deputado Roman (PSD-PR) é formado em Educação Física e está no segundo mandato como deputado federal. O deputado é coordenador da Frente Parlamentar Mista da Alimentação e Saúde
  • Renata Monteiro é doutora em psicologia e nutricionista formada pela Universidade de Brasília. Com experiência na área de Nutrição em Saúde Coletiva.
  • Karen Carolina da Silva é nutricionista e especialista em comportamento alimentar.
  • Blogueira: Andréia Filgueira, estudantes de jornalismo.

Na platéia alunos dos:

Centro Educacional 310 de Santa Maria

Centro de Ensino Médio 01 de São Sebastião

Centro de Ensino Médio 01 do Gama

Câmara Ligada

Espaço para a juventude brasileira falar sobre política, cultura e cidadania.

Quinzenal, estreia sábado às 19h30, com reprises aos domingos, 21h30, terça, 01h e sexta, 0h.

NOSSAS REDES