24/10/2019 - 14h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/10/2019 - 14h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Outubro Rosa

O programa Ocupação recebe 70 alunos vindos de todo o Brasil que participam do estágio-visita durante uma semana acompanhando as atividades do Congresso e as simulações do processo Legislativo. No próximo Ocupação o tema será o Outubro Rosa, campanha mundial que tem o apoio do Congresso Nacional para conscientizar as pessoas e prevenir o câncer de mama, o segundo tipo que mais acomete as brasileiras. E se a prevenção é a melhor atitude para não deixar a doença desenvolver-se, por outro lado, os centros de saúde e hospitais precisam estar preparados para exames e tratamentos. E qual o papel dos deputados nas emendas para a saúde em 2020?

Participação das Deputadas Federais:

Carmen Zanotto (Cidadania-SC) – natural de Lages (SC), está no terceiro mandato como Deputada Federal. Graduada em Enfermagem e Obstetrícia, pela Faculdade Alto Uruguai Catarinense. Tem especializações em Administração Hospitalar na Faculdade São Camilo/SP, em Saúde Pública UNAEP/SP, em Recursos Humanos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É autora do projeto de lei complementar aprovado pelo Senado e que determina prazo de 30 dias para confirmação de diagnóstico no SUS em casos de suspeita de câncer (neoplasia maligna). A proposta vai à sanção do presidente da República.

Sílvia Cristina (PDT-RO) – natural de Linhares (ES), chegou a Rondônia em 2003, sendo eleita por Ji-paraná (RO), está no primeiro mandato como Deputada Federal. É formada em Pedagogia e foi professora e jornalista. Após operar um câncer no seu estado natal, o Espírito Santo, a deputada eleita percebeu o quanto era complicado ter uma doença grave em solo rondoniense. Ela é coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Prol da Luta Contra o Câncer.

Apresentação - Sandro Farias
Direção - Wagner Caribé

Ocupação

A cada mês, um debate com universitários sobre os assuntos mais quentes do país e do Congresso

Mensal, na sexta-feira, 21h. Reprises aos sábados, 8h; domingo, às 14h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE