Fatos e Opiniões

Aprovado projeto de divisão de recursos do leilão do pré-sal

Sessão do Congresso

Em uma sessão  marcada por forte obstrução dos partidos de oposição, deputados e senadores protestavam contra a proposta que remaneja  3 bilhões de reais do orçamento para atender a demandas de parlamentares. Os oposicionistas afirmavam que este recurso será usado em troca dos votos a favor da reforma da Previdência. A base do Governo defendia a aprovação da proposta.

O deputado que presidia a sessão propôs a votação de todos os requerimentos da oposição de uma só vez. Os oposicionistas reagiram.

A sessão do Congresso Nacional aprovou também a Lei de Diretrizes Orçamentárias – a LDO para 2020, fixando o salário mínimo em 1.039 reais para o próximo ano. O PT e PCdoB tentaram alterar o texto mas as emendas foram rejeitadas.

A LDO será enviada à sanção presidencial.

Divisão de recursos do pré-sal  

Depois de muita negociação entre líderes partidários e o presidente da Câmara, os deputados aprovaram projeto que define a divisão, entre estados e municípios, de parte dos recursos do leilão de petróleo do pré-sal, que acontece dia 6 de novembro.

A proposta segue agora para análise do Senado.

 

 

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.