08/10/2019 - 09h30

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/10/2019 - 09h30

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 08/10/2019

O Congresso Nacional tem sessão marcada às 14h para análise de vetos do presidente Bolsonaro ao projeto de lei que muda regras eleitorais.

O relator da CPI do BNDES deve apresentar hoje o relatório final sobre os trabalhos da comissão que analisa contratos do banco durante os governos petistas.

Veja o debate que envolve o projeto de lei que autoriza as escolas a revistar alunos e a implantar câmeras e outros equipamentos de vigilância.

Para combater o câncer de mama, a bancada feminina se uniu em mais uma edição do Outubro Rosa, a campanha mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Veja as homenagens da Câmara a um dos nomes que mais marcaram a política nacional: Ulysses Guimarães, que ganhou estátua e foi lembrado em sessão solene no mês em que completaria 103 anos.

Mais destaques desta edição:

✔️ Nesta semana, os deputados podem analisar em Plenário propostas de segurança como a ampliação do porte de armas e a criação das polícias penais, além de pautas econômicas como a reforma do Imposto sobre Serviços e o decreto legislativo que trata da importação de etanol dos Estados Unidos;

✔️ As lideranças da minoria e da oposição na Câmara e partidos de oposição lançam hoje uma proposta de reforma tributária, chamada de proposta sustentável, justa e solidária. É uma proposta de emenda à PEC que está em análise na comissão especial;

✔️ O programa Parlamento Jovem encerrou mais uma edição aqui na câmara dos deputados. 78 estudantes do ensino médio de vários estados passaram uma semana aqui em brasília aprendendo como fazer política na prática. Eles vivenciaram a rotina de um parlamentar dentro do Congresso Nacional.

 

Apresentação: Vera Morgado

 

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES