Câmara Debate

Deputados comentam MP que muda regras para publicação de editais de licitação

O presidente Jair Bolsonaro editou, no início deste mês, uma medida provisória que desobriga os órgãos públicos de publicarem em jornais de grande circulação editais de licitação. Há pouco mais de um mês, outra medida provisória foi na mesma linha: empresas que têm ações negociadas na Bolsa de Valores não precisam mais publicar na grande imprensa editais de assembleias e avisos aos acionistas.

As medidas têm sido alvo de críticas não somente por reduzirem a receita dos jornais, mas também por diminuírem a publicidade e, consequentemente, a transparência desses atos. Para debater esse tema, o Câmara Debate recebe os deputados Coronel Armando (PSL-SC) e Elias Vaz (PSB-GO).

Apresentação - Maristela Sant'ana

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre