Câmara Debate

Baixar

Estreia: 13/09/2019 - 23h00

Saque do FGTS: deputados avaliam prós e contras da medida

Os trabalhadores poderão sacar até R$ 500 depositados em suas contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. O objetivo do governo é aquecer a economia do país com o aumento do consumo. Mas a medida pode trazer também impactos negativos. O fundo financia projetos de habitação e saneamento básico, setores essenciais que podem ficar sem dinheiro para novos investimentos.

Como equilibrar o atendimento aos trabalhadores que precisam do dinheiro depositado e a necessidade de investimentos públicos que também atendem a população?

Este é o tema da conversa com os deputados José Nelto, de Goiás, líder do Podemos, e Reginaldo Lopes, do PT de Minas Gerais.

Apresentação - Daniela André

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

facebook twitter youtube

Todas as Edições