Participação Popular

Baixar

Estreia: 16/09/2019 - 13h00

Desenvolvimento sustentável do Cerrado

No mês de setembro comemoramos o Dia do Cerrado. Ele é segundo maior bioma da América do Sul, com mais de dois milhões de quilômetros quadrados.

Nas últimas décadas o Cerrado perdeu 50% de sua cobertura vegetal original. Localizado principalmente numa faixa de clima tropical, a região representa uma alternativa viável para a produção agrícola. Mas a utilização para esse fim precisa de medidas que garantam o desenvolvimento sustentável, que evitem o esgotamento dos recursos naturais abundantes na região. O Cerrado é considerado a savana mais rica em biodiversidade - com muitas espécies animais e vegetais únicas no mundo e as nascentes dessa região alimentam as principais bacias hidrográficas brasileiras.

O Participação Popular vai discutir como conciliar a produção de alimentos com a conservação da biodiversidade do Cerrado.

 Convidados:

1- Cesar Victor do Espírito Santo – Superintendente-Executivo da Fundação Pró-Natureza (Funatura)

2- Alexandre Gessi - Assessor técnico do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

POR TELEFONE:  (de Bauru - São Paulo) – Deputado Federal - Rodrigo Agostinho (PSB-SP)-Pres. Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira,ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube (câmera.leg.br/youtube). Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Direção: Iroã Simões Reportagem: Marcelo Westphalem Produção: Rosana Ferreira

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições