TV Câmara

Participação Popular

Estreia: 16/09/2019 - 13h00

Desenvolvimento sustentável do Cerrado

No mês de setembro comemoramos o Dia do Cerrado. Ele é segundo maior bioma da América do Sul, com mais de dois milhões de quilômetros quadrados.

Nas últimas décadas o Cerrado perdeu 50% de sua cobertura vegetal original. Localizado principalmente numa faixa de clima tropical, a região representa uma alternativa viável para a produção agrícola. Mas a utilização para esse fim precisa de medidas que garantam o desenvolvimento sustentável, que evitem o esgotamento dos recursos naturais abundantes na região. O Cerrado é considerado a savana mais rica em biodiversidade - com muitas espécies animais e vegetais únicas no mundo e as nascentes dessa região alimentam as principais bacias hidrográficas brasileiras.

O Participação Popular vai discutir como conciliar a produção de alimentos com a conservação da biodiversidade do Cerrado.

 Convidados:

1- Cesar Victor do Espírito Santo – Superintendente-Executivo da Fundação Pró-Natureza (Funatura)

2- Alexandre Gessi - Assessor técnico do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

POR TELEFONE:  (de Bauru - São Paulo) – Deputado Federal - Rodrigo Agostinho (PSB-SP)-Pres. Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira,ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube (câmera.leg.br/youtube). Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Direção: Iroã Simões Reportagem: Marcelo Westphalem Produção: Rosana Ferreira
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES