Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

06/09/2019 - 21h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/09/2019 - 21h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara aprova projeto que altera regras eleitorais; texto vai ao Senado

Pagamento de peritos - A semana de trabalhos no Plenário começou pela votação do projeto que permite ao governo antecipar pagamentos de peritos contratados pela Justiça Federal.

O recurso será direcionado aos profissionais que atuarem em causas de pessoas carentes em disputas com o INSS. A maioria dos deputados preferia a votação do texto da Câmara.

O projeto foi aprovado e segue para sanção do presidente da República.

 

Compensação ambiental - Os deputados também votaram o projeto que institui o pagamento por serviços ambientais. A proposta teve apoio quase unânime no Plenário, com exceção do PSOL.

O projeto que institui o pagamento por serviços ambientais segue para análise do Senado Federal.

 

Acordo Base de Alcântara - Alguns deputados pediram que fosse incluído na pauta de votações do Plenário o acordo de salvaguardas tecnológicas entre o Brasil e os Estados Unidos.

O termo prevê o uso da Base de Alcântara – no Maranhão – para lançamentos de foguetes, espaçonaves e satélites que usam tecnologia norte-americana.

Depois de muito debate, a maioria dos deputados aprovou a urgência para a votar no Plenário o acordo entre Brasil e Estados Unidos para o uso da Base de Alcântara.

Agora, os líderes e o presidente da Câmara negociam o melhor dia para votarem o texto.

 

Partidos políticos - Um outro projeto votado no Plenário foi o que muda trechos da lei dos partidos e da lei eleitoral.

Apesar de ser um tema diretamente ligado ao dia a dia dos parlamentares, o conteúdo da proposta não agradou a todos.

Uma emenda feita pelo PL e Republicanos retirou alguns dos pontos mais polêmicos do texto. Isso gerou mais discussões, porém obteve apoio da maioria dos partidos.

O projeto foi aprovado e segue para análise do Senado Federal.

 

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE