Revista da Câmara

Estreia: 06/09/2019 - 20:00

Bolsonaro veta 19 artigos da Lei de Abuso de Autoridades

- Presidente Jair Bolsonaro veta 19 artigos da Lei de Abuso de Autoridade aprovada pelo Congresso que ainda pode derrubar os vetos do presidente. A Revista mostra quais foram barrados.

- Em mais uma semana de debates sobre as queimadas na Amazônia não faltaram críticas à gestão ambiental do governo.

Deputados apontaram a ausência do estado em grandes regiões da floresta e a biopirataria como algumas das ameaças à soberania do Brasil na região.

-  No Plenário da Câmara foi concluída a votação do projeto de lei que altera várias regras eleitorais. Entre as mudanças, a volta da propaganda partidária no rádio e na TV, que estava extinta desde o ano passado.

- Na Comissão da Previdência dos Militares, o debate foi sobre a inclusão de PMs e bombeiros nas regras da reforma das Forças Armadas.

- Comissão do esporte da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que reduz o imposto de renda pago por academias de ginástica.

Para representantes do setor, a concessão de mais incentivos pode ajudar a tirar quase metade da população brasileira do sedentarismo.

Revista da Câmara

Publicação eletrônica semanal da TV Câmara que relembra as principais discussões e aprovações que marcaram a semana de trabalho dos deputados. Propostas e projetos ainda em fase embrionária e a opinião de especialistas e representantes da sociedade civil sobre eles também merecem destaque. Reportagens especiais inéditas abrem o programa repercutindo assuntos ou fatos que mereçam a opinião dos parlamentares e a atenção dos expectadores. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: sexta, às 20h. Reprises: sexta, às 23h30; sábado, às 9h, 19h e às 23h30; domingo, às 7h30, às 14h e 21h; segunda, às 0h e 9h.