Participação Popular

Programas da TV Câmara

02/09/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/09/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Qualidade do ar nas cidades

A poluição do ar é uma das maiores ameaças à saúde mundial e mata mais de sete milhões de pessoas todos os anos, segundo a OMS, a Organização Mundial de Saúde. No Brasil, o número de mortes chega a 50 mil pessoas anualmente. No inverno, o problema aumenta e os efeitos da poluição vão além dos problemas respiratórios e pode ser a causa de problemas cardíacos e até câncer.

Os automóveis, a indústria, a agricultura e a incineração de lixo são as principais causas da poluição do ar. E ela não respeita fronteiras, já que os metais pesados e poluentes orgânicos são transportados pelos ventos e pela água.

O Participação Popular vai falar sobre os efeitos da poluição do ar na saúde das pessoas e o que as cidades estão fazendo para reduzir as emissões.

Convidados:

  • Ricardo Luiz de Melo Martins – Professor e Médico Pneumologista do Hospital Universitário de Brasília- HuB;
  • Benny Schasberg- Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília-UnB

Por telefone:  (São Paulo) Deputado Federal – Paulo Teixeira – PT/ SP

No link: No link: Humberto Bernardo - Superintendente de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento do IBRAM

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira,ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube. Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

 

Apresentação: Paulo José
Repórter: Marcelo Westphalem

Apresentação: Paulo José Cunha
Direção: Iroã Simões Reportagem: Marcelo Westphalem Produção: Rosana Ferreira

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE