Participação Popular

Baixar

Estreia: 02/09/2019 - 13h00

Qualidade do ar nas cidades

A poluição do ar é uma das maiores ameaças à saúde mundial e mata mais de sete milhões de pessoas todos os anos, segundo a OMS, a Organização Mundial de Saúde. No Brasil, o número de mortes chega a 50 mil pessoas anualmente. No inverno, o problema aumenta e os efeitos da poluição vão além dos problemas respiratórios e pode ser a causa de problemas cardíacos e até câncer.

Os automóveis, a indústria, a agricultura e a incineração de lixo são as principais causas da poluição do ar. E ela não respeita fronteiras, já que os metais pesados e poluentes orgânicos são transportados pelos ventos e pela água.

O Participação Popular vai falar sobre os efeitos da poluição do ar na saúde das pessoas e o que as cidades estão fazendo para reduzir as emissões.

Convidados:

  • Ricardo Luiz de Melo Martins – Professor e Médico Pneumologista do Hospital Universitário de Brasília- HuB;
  • Benny Schasberg- Professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília-UnB

Por telefone:  (São Paulo) Deputado Federal – Paulo Teixeira – PT/ SP

No link: No link: Humberto Bernardo - Superintendente de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento do IBRAM

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira,ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube. Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

 

Apresentação: Paulo José
Repórter: Marcelo Westphalem

Apresentação: Paulo José Cunha Direção: Iroã Simões Reportagem: Marcelo Westphalem Produção: Rosana Ferreira

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre