Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

23/08/2019 - 18h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

23/08/2019 - 18h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Acompanhe no Fatos & Opiniões os melhores momentos do Plenário – 23/08/19

Porte de armas em área rural
– Os deputados aprovaram o projeto que permite a posse de arma em toda extensão da propriedade rural.  A oposição defendia o adiamento da votação da proposta.

Com o prolongamento da discussão em Plenário, as divergências entre governo e oposição se intensificavam.

 

Regras sobre porte de armas

– Envolvendo a mesma temática, foi lido em Plenário o relatório do projeto que altera regras sobre posse e porte de armas. O parecer flexibiliza as regras para o uso de armas de fogo e amplia penas previstas no Estatuto do Desarmamento. O texto deve ser votado na próxima semana.

 

Punição para agressor

– O Plenário aprovou proposta que obriga o agressor a ressarcir o Sistema Único de Saúde -  SUS -  em caso de violência doméstica.

 

Vaquejada

Os deputados concluíram também a votação do projeto que define as regras para a prática da vaquejada. Todas as tentativas de alterar o texto foram rejeitadas. Deputados contrários à proposta protestaram.

 

Urgência assistência psicológica

O Plenário aprovou ainda urgência para projeto que cria política de apoio a atividades das mulheres marisqueiras. Outra proposta que passa a    ter prioridade na pauta de votação é a que determina que escolas da educação básica tenham psicólogos e assistentes sociais em seus quadros.

 

Queimadas na Amazônia

– Em meio aos debates em torno dos projetos da pauta de votação, os parlamentares também discutiram as queimadas na Amazônia. A oposição criticou a política ambiental do presidente Bolsonaro e os governistas reagiram.

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, às 19h, com reprises aos sábados, às 9h, às 20h e às 23h30; aos domingos, às 9h30, às 17h30 e às 21h30; e nas segundas-feiras, às 9h30.

NOSSAS REDES