TV Câmara

Participação Popular

Estreia: 19/08/2019 - 13h00

Especialistas discutem inclusão digital para os idosos

O nosso país tem aproximadamente 30 milhões de pessoas acima de 60 anos de idade e, de acordo com o IBGE, daqui a 25 anos, os população de deverá ser de um quarto da população brasileira. O envelhecimento populacional é uma tendência mundial. As pessoas da terceira idade passaram a usar mais a internet, especialmente os celulares com a acesso às redes sociais. Apesar do crescimento, esse ainda é o menor grupo etário de usuários conectados à internet: apenas 31,1% de toda a população idosa do Brasil utiliza a internet. Um indivíduo incluído digitalmente é aquele que usa desse suporte para melhorar as suas condições de vida. Para aquelas pessoas que mal tiveram oportunidade de estudar, num mundo globalizado e repleto de novas tecnologias, envelhecer pode significar exclusão digital e isolamento social.

Convidados:

Josivânia Silva Farias - Prof. de Administração da graduação e pós graduação da  Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão Pública (FACE) da Universidade de Brasília;

Paula Peleja – criadora do projeto Vovó Hi-Tech

POR TELEFONE:  (de Salvador) Deputada Federal Lídice da Mata / Pres. Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Graças a internet, também podemos comunicar, opinar e participar desse programa!

O Participação Popular vai ao ar na segunda-feira, ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube. Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

 

Apresentação: Fabrício Rocha, Direção: Iroa Simões, Reportagem: Marcelo Westphalem, Produção: Rosana Ferreira
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES