TV Câmara

Participação Popular

Estreia: 19/08/2019 - 13h00

Participação Popular - Acessibilidade nas cidades

Se para as pessoas sem nenhuma limitação física nem sempre é fácil transitar nas cidades brasileiras, para as pessoas com deficiência é uma tarefa muitas vezes impossível. Elas enfrentam barreiras como calçadas quebradas, interrompidas por caçambas, falta de sinalização, de transporte público adaptado, de rampas e de comunicação nos serviços.

O IBGE de 2010 revelou mais de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência: motora, visual, auditiva ou intelectual. Mesmo com a legislação que garante a acessibilidade e inclusão para essa população, as leis não são cumpridas, o que torna a inserção social do indivíduo ainda mais difícil.

Convidados:

Cláudio Drewes - Procurador da República no Ministério Público Federal;

José Higino Oliveira Souza – Membro do CONADE (Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência) e jogador da seleção brasileira de rugby em cadeira de rodas

Por skype: Mila Guedes - Representante na América Latina da organização mundial Rehabilitation International - RI Global e Site:milala.com.br  

Por telefone: (de São Paulo) Deputado Federal Gilberto Nascimento (PSC/SP)-  Pres. da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara.

Apresentação - Fabrício Rocha

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube. Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES