09/08/2019 - 09h30

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/08/2019 - 09h30

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 09/08/2019

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi entregar, pessoalmente, ao senador Davi Alcolumbre, o texto da reforma da Previdência aprovado pelos deputados. A mudança nas aposentadorias dos brasileiros agora precisa de duas votações também no Plenário do Senado.

Aprovada na Comissão de Orçamento a lei que define gastos e investimentos do governo federal para o ano que vem. Com previsão de salário mínimo de R$ 1040,00, sem aumento acima da inflação. Contas no vermelho mais uma vez em 2020: um déficit de R$ 124 bilhões nos cofres do governo no próximo ano.

Foi instalada a comissão especial da Câmara que vai analisar o projeto enviado pelo governo com o objetivo de tornar mais duras as regras para combater os grandes devedores de Receita Federal, especialmente das contribuições para a Previdência Social.

Mais destaques desta edição:

- Com as mudanças na aposentadoria, os brasileiros vão levar mais tempo para se aposentar. A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço público aprovou um projeto de lei do Senado que institui normas para proteger o idoso que se mantém no mercado de trabalho;

- Engenheiros que prestam ou já prestaram serviço para a empresa Vale disseram na CPI de Brumadinho que fizeram laudos técnicos mostrando falhas na barragem que se rompeu no início deste ano;

- Um projeto de lei determina que os serviços de saúde notifiquem a polícia dentro de cinco dias sobre a ocorrência de ato violento praticado contra a mulher.

Apresentação: Vera Morgado

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES