TV Câmara

Participação Popular

Estreia: 05/08/2019 - 13h00

Participação Popular - A falta de creches no Brasil

Deixar o filho pequeno em casa e sair para trabalhar é um momento de angústia para muitas mães e pais. A necessidade de creche é uma dificuldade para quem não pode pagar um estabelecimento particular e não consegue vaga numa creche pública.

Segundo a legislação, a Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica e deve complementar a ação da família e da comunidade no desenvolvimento físico e psicológico saudável da criança.

De acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), o Brasil precisa garantir que pelo menos metade da população de 0 a 3 anos esteja matriculada em creches até o ano de 2024. Hoje esse atendimento em creches é de 32,7%, segundo o Censo Escolar. O Brasil tem hoje 69,7 mil creches, sendo a maioria em zonas urbanas.

No Participação Popular vamos saber o que tem sido feito para garantir as vagas nas creches para as crianças brasileiras.

Convidados:

Helber Vieira - Subsecretário de Educação Básica da Secretaria de Educação do Governo do Distrito Federal;

Vital Didonet – Professor Especialista em Educação Infantil e atuante na área de políticas públicas de Educação/Assessor para Assuntos Legislativos da Rede Nacional Primeira Infância

Por telefone:  (de São Luís/MA) Deputado Federal Hildo Rocha – MDB/MA

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira,ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube. Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES