Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 24/07/2019 - 07h30

Hildo Rocha detalha nova proposta de reforma tributária

A Câmara já está analisando uma nova proposta de reforma tributária. O texto acaba com três tributos federais – IPI, PIS e Cofins. Extingue também o ICMS, que é estadual, e o ISS, municipal.

 

No lugar desse tributo sobre o consumo, é criado o IBS - Imposto sobre Operações de Bens e Serviços, de competência de municípios, estados e União, além de um outro imposto, sobre bens e serviços específicos, mas esse de competência apenas federal.

 

De acordo com especialistas, se aprovada, a proposta pode representar um aumento de 10% no PIB brasileiro nos próximos 15 anos.

 

Nesta edição do Palavra Aberta, vamos saber mais detalhes sobre as propostas de reforma tributária com presidente da comissão especial, deputado Hildo Rocha (MDB do Maranhão). O programa tem produção da TV e da Rádio Câmara. Apresentação de Regina Assumpção.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições