Participação Popular

Programas da TV Câmara

29/07/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/07/2019 - 13h00

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular - O consumo de alimentos orgânicos

A preocupação com uma alimentação mais saudável e com o meio ambiente tem levado muitos brasileiros a consumir cada vez mais alimentos orgânicos. Uma pesquisa nacional feita com consumidores realizada pelo Organis, entidade do setor, revela que pelo menos 19% da população compra esses alimentos com regularidade nas grandes capitais. A maior barreira relatada pelos consumidores ainda são os preços mais altos.

No Participação Popular você vai saber como os alimentos orgânicos são produzidos, quem são os produtores, a importância do selo de garantia e as dificuldades do setor.

Convidados:

  • Mariane Carvalho Vidal - Pesquisadora da Embrapa e Coordenadora de Bioinsumos e Recursos Genéticos para Alimentação e Agricultura do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento);
  • Joe Valle – Engenheiro Florestal e proprietário da Fazenda MALUNGA- líder em  produtos orgânicos no DF.

Por Skype: Cobi Cruz- Diretor da ORGANIS entidade setorial dos orgânicos

Por telefone, de Goiás: Deputado Federal – Rubens Otoni PT/GO

Por telefone, de Japaratinga /AL: Deputado Federal Zé Silva - Solidariedade/MG

“Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio” (Hipócrates 460-377 a.c.).

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara,no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube. Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES