Participação Popular

Baixar

Estreia: 29/07/2019 - 13h00

Participação Popular - O consumo de alimentos orgânicos

A preocupação com uma alimentação mais saudável e com o meio ambiente tem levado muitos brasileiros a consumir cada vez mais alimentos orgânicos. Uma pesquisa nacional feita com consumidores realizada pelo Organis, entidade do setor, revela que pelo menos 19% da população compra esses alimentos com regularidade nas grandes capitais. A maior barreira relatada pelos consumidores ainda são os preços mais altos.

No Participação Popular você vai saber como os alimentos orgânicos são produzidos, quem são os produtores, a importância do selo de garantia e as dificuldades do setor.

Convidados:

  • Mariane Carvalho Vidal - Pesquisadora da Embrapa e Coordenadora de Bioinsumos e Recursos Genéticos para Alimentação e Agricultura do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento);
  • Joe Valle – Engenheiro Florestal e proprietário da Fazenda MALUNGA- líder em  produtos orgânicos no DF.

Por Skype: Cobi Cruz- Diretor da ORGANIS entidade setorial dos orgânicos

Por telefone, de Goiás: Deputado Federal – Rubens Otoni PT/GO

Por telefone, de Japaratinga /AL: Deputado Federal Zé Silva - Solidariedade/MG

“Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio” (Hipócrates 460-377 a.c.).

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar na segunda-feira, ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara,no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube. Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições