Termos de uso

As retransmissões ao vivo das atividades legislativas da Câmara dos Deputados por plataformas de comunicação independentes, por meio de uso de sinal gerado na Casa, tais como Sessões Plenárias, Reuniões de Comissões e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Audiências Públicas e demais eventos legislativos, estão sujeitas à licença genérica Creative Commons CC BY 4.0. A marca d’água da Câmara dos Deputados, presente em todas as transmissões, automaticamente atribui crédito de fonte à Casa, sendo vedada sua supressão, omissão, superposição ou justaposição em quaisquer retransmissões. A mesma licença e a mesma restrição mencionadas acima se aplicam ao uso do conteúdo gravado das atividades legislativas disponível no portal institucional da Câmara dos Deputados e no canal oficial da Casa no YouTube.

Os demais conteúdos produzidos pela Câmara dos Deputados e disponibilizados no portal institucional e no canal oficial da Câmara no YouTube, tais como noticiários, reportagens, programas e documentários, estão sujeitos à licença Creative Commons CC BY-NC-ND, que permite sua reprodução, divulgação e distribuição não-comerciais por quaisquer meios de comunicação, em qualquer parte do mundo, condicionadas à atribuição de crédito à Câmara dos Deputados, seja por escrito, seja por caracteres aplicados ao vídeo, por vinhetas ou por locução. Esses conteúdos só podem ser reproduzidos e divulgados na íntegra, sem edições ou alterações. É terminantemente proibida qualquer mixagem, reedição, alteração, transformação, corte ou reaproveitamento parcial para criação, uso ou inserção em outros produtos ou produções, salvo sob autorização prévia e expressa da Câmara dos Deputados.

A Câmara dos Deputados se reserva o direito de tomar todas as providências cabíveis, judiciais e extrajudiciais, contra qualquer um que violar estes termos de uso.