Câmara Debate

Baixar

Parlamentares comentam conflitos em torno de mudanças nas regras de licenciamento ambiental

A polêmica em torno do licenciamento ambiental é antiga.

Enquanto os capitães da indústria, os produtores rurais e todos os que se dedicam à dinamização da economia com vistas ao desenvolvimento defendem mais agilidade e flexibilização nas regras de licenciamento ambiental, os setores preocupados com a questão ambiental ficam com um pé atrás toda vez que se fala em acelerar a concessão das licenças e a redução das exigências para a concessão do licenciamento para a prática de atividades econômicas que provoquem impacto no meio ambiente.

O certo é que do jeito que está não pode continuar, o país precisa crescer.

Mas não pode crescer de qualquer jeito, colocando em risco o meio ambiente, sobretudo num país como o nosso em que a natureza se constitui num dos maiores patrimônios.

Justamente por isso, foi criado um grupo de trabalho na Câmara propor mudanças na legislação de licenciamento ambiental.

O tema é polêmico, e se é polêmico, é tema para o Câmara Debate, que começa agora com a participação dos deputados Lafayette de Andrada, do PRB de Minas Gerais, e Nilto Tatto, do PT de São Paulo.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Paulo José Cunha

Câmara Debate

Todos os assuntos em discussão na Câmara dos Deputados são pauta para o Câmara Debate. Durante meia hora, dois deputados, preferencialmente com pontos de vista distintos, discutem os grandes temas que movimentam os trabalhos no Legislativo. O Câmara Debate trata em detalhes dos temas das audiências públicas nas comissões permanentes e temporárias, dos trabalhos das comissões parlamentares de inquérito e das votações em plenário.

De segunda a sexta, às 23h. Reprises: segunda a sexta, às 8h e às 20h30; e também de segunda a domingo, às 6h.

facebook twitter youtube

Todas as Edições