Participação Popular

Programas da TV Câmara

08/07/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/07/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Demência: Como diagnosticar e tratar a doença

A demência é uma síndrome que causa a diminuição dos aspectos cognitivos, ou seja, da inteligência de um modo geral. Processo que se agrava sobretudo depois dos 65 anos, mas pode acontecer até mais cedo. A pessoa vai perdendo a capacidade de tomar decisões, a memória recente vai esmaecendo até ficar dependente dos outros para atividades simples do dia a dia. O Alzheimer é o tipo mais comum de demência degenerativa.
Uma Audiência Pública na Câmara discutiu recentemente o tema, quando especialistas defenderam um Plano Nacional de Demência.
Muitas vezes a família não está preparada para lidar com a situação, que exige diagnóstico, tratamento e cuidados de profissionais adequados.

Assista e participe desse programa. Ele vai ao ar, ao vivo, segunda-feira, das 13h às 14 horas na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Convidados:

1- Paulo Fernando Melo da Costa - Secretário Adjunto da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos);

2- Ingrid Faber - neurologista e especialista em doenças neuromusculares pela UNICAMP; membro da Academia Brasileira de Neurologia;

Por telefone,de Salvador/BA : Deputada Federal Lídice da Mata (PSB/BA) – Pres. da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa na Câmara dos Deputados

Esse programa vai ao ar na segunda-feira, ao vivo,das 13h às 14h,na TV Câmara,no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube

Comentários e perguntas podem ser feitos pelo telefone 0800-619-619, por e-mail para participacaopopular@camara.leg.br , pelo WhatsApp no número (61) 99620-2573 ou pelo chat do YouTube e Facebook da Câmara dos Deputados, que farão transmissão simultânea com a TV Câmara.

Apresentação - Fabrício Rocha
Direção - Iroã Simões
Repórter - Marcelo Westphalem
Produção - Rosana Ferreira

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE