02/07/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/07/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Meio Ambiente - Barragens

O programa Ocupação recebe 70 alunos vindos de todo o Brasil que participam do estágio-visita durante uma semana acompanhando as atividades do Congresso e as simulações do processo Legislativo.

No próximo Ocupação o tema será Meio Ambiente com foco nas tragédias de causadas pelo rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho que resultaram na destruição tantos das cidades, morte e desaparecimento de moradores e impacto no ecossistema. O programa busca a discussão sobre como evitar e punir novos desastres. Três projetos de lei foram aprovados pela Câmara em junho de 2019. O ecocídio, a punição como crime doloso e a Política Nacional de Direitos das Populações Atingidas por Barragens serão abordados e discutidos com 2 deputados convidados para o programa.

Participação dos Deputados Federais:

Áurea Carolina – PSOL/MG
Primeiro Mandato como Deputada Federal. Natural de Tucurui, no Pará, tem 35 anos de idade. Cientista Política . Graduação em Ciências Sociais, Universidade Federal , MG, Belo Horizonte , 2002 - 2008; Especialização em Gênero e Igualdade - Administração Pública Local, Universitat Autònoma - UAB, Barcelona , 2010 - 2011; Mestrado em Ciência Política, Universidade Federal , MG, Belo Horizonte , 2013 - 2015. Titular da Comissão Parlamentar Interna e Externa do Desastre de Brumadinho;

Tiago Mitraud – NOVO/MG
Primeiro mandato como Deputado Federal. Natural de Brasília-DF, tem 32 anos de idade. Administrador de Empresas. Foi diretor executivo da Fundação Estudar. Administração, UFPR, PR, Curitiba , 2006 - 2010; Programa de desenvolvimento de liderança, Harvard Business School, Boston , 2015 - 2017. Suplente da CPI do Desastre de Brumadinho.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Sandro Farias
Direção: Wagner Caribé

Ocupação

A cada mês, um debate com universitários sobre os assuntos mais quentes do país e do Congresso

Mensal, na sexta-feira, 21h. Reprises aos sábados, 8h; domingo, às 14h30.

NOSSAS REDES