25/06/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

25/06/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Câmara Hoje - 25/06/2019

A fase de discussão sobre o relatório na comissão especial entra hoje no terceiro dia de debates e a votação do texto pode acontecer esta semana. Veja aqui a movimentação política. Essa semana a etapa de análise da reforma da Previdência na comissão especial pode ser concluída. Agora de manhã começa mais um dia que promete ser longo lá na comissão.

Nova Lei de Licitações e medidas provisórias estão na pauta do Plenário. Três medidas provisórias estão na pauta de votações. Entre elas, a que destina R$1,4 milhão para ajudar as vítimas da tragédia de Bumadinho. Mas as votações no Plenário vão depender do andamento da comissão especial da reforma da Previdência.

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias ouve, nesta tarde, o jornalista americano Glenn Greenwald, editor do site The Intercept, responsável pela publicação de conversas entre procuradores da Operação Lava-Jato e o ex-juiz e atual ministro da Justiça.

Mais destaques desta edição:

- Grupo de trabalho que analisa um marco legislativo para o licenciamento ambiental discute se atividades como agricultura e plantio de árvores para fins comerciais devem ter um processo mais simples para obter licença dos órgãos ambientais;

- Um seminário internacional reuniu deputados da Comissão de Desenvolvimento Urbano e especialistas da Universidade de Brasília em torno de um tema que preocupa cada vez mais: a mobilidade urbana;

- Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência lembrou a passagem do 21 de junho. Nesta data, é celebrado o Dia Nacional de Luta contra a Esclerose Lateral Amiotrófica, doença degenerativa que reduz a funcionalidade dos músculos.

http://www.facebook.com/camaradeputados

http://www.twitter.com/camaradeputados

Conheça nossos canais de participação:

http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais

Apresentação - Vera Morgado

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES