24/06/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

24/06/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Acontece na Câmara (24 a 28 de junho)

Olá!

Vamos dar uma olhada na agenda desta semana que vai girar em torno da discussão e votação da reforma da Previdência na comissão especial. É bem possível que nem haja votação em Plenário para garantir que os deputados da comissão não precisem encerrar as discussões e o processo de votação.

Na terça, é o último dia de discussão. Na quarta e na quinta, os deputados devem votar essa proposta, que muda as regras do funcionamento da Previdência no Brasil. A ideia é votar no plenário na primeira ou segunda semana de julho.

Na pauta do Plenário permanece a nova lei de licitações e mais duas medidas provisórias: uma que simplifica a abertura e o fechamento de empresas e outra que prorroga contratos temporários do Iphan. Mas de novo: votação em Plenário só depois que a reforma da previdência for concluída lá na comissão especial.

Também depende da votação da reforma da Previdência o início de outro debate na Câmara: a reforma tributária. O Presidente da Câmara Rodrigo Maia anunciou que pretende instalar ainda essa semana a comissão que vai discutir essas mudanças nos impostos. Ele disse ainda que vai discutir com o presidente do Senado uma estratégia para aprovar partes do decreto presidencial que tinha ampliado o porte e a posse de armas e que foi derrubado no Senado.

Nas comissões: o jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept, que publicou as denúncias que questionam a imparcialidade da Operação Lava Jato, deve vir à comissão de direitos humanos na terça-feira. A semana vai ser intensa paro o grupo de trabalho criado pra aperfeiçoar o licenciamento ambiental. Tem reuniões terça, quarta e quinta.

E na quarta deve ser promulgada a emenda constitucional que tornou obrigatório o orçamento aprovado por deputados e senadores pra projetos nos estados.

São os destaques da semana que você acompanha com a gente aqui pela TV Câmara.

Apresentação - Carolina Nogueira

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES