Fatos e Opiniões

Programas da TV Câmara

21/06/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/06/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Nova Lei de Licitações foi o principal projeto previsto para votação no Plenário

Lei de Licitações

Num primeiro momento, não houve acordo sobre o texto e foi apresentado um requerimento de retirada de pauta. Para construir um entendimento, deputados pediram a inclusão na pauta de projetos sobre proteção de moradores de regiões de barragem e regras para mineração. As propostas provocaram intensos debates.
Apesar da disposição da maioria dos deputados para chegar a um entendimento, o acordo não aconteceu e a votação de todos os projetos acabou sendo adiada.

Franquia de Bagagem

Outro assunto muito debatido em Plenário foi o veto do presidente Jair Bolsonaro à franquia de uma bagagem de 23 quilos em viagens de avião com mais de 31 assentos.
Esse veto ainda será avaliado pelo Congresso, que poderá manter ou derrubar a decisão do presidente Jair Bolsonaro.

Demissão Joaquim Levi

Outro tema central nas discussões do Plenário foi o pedido de demissão feito pelo presidente do BNDES, o economista Joaquim Levi. Oposição fez críticas ao governo por causa da condução do assunto e os governistas defenderam o posicionamento do presidente Bolsonaro.
Ainda no início da semana, o presidente Jair Bolsonaro acatou indicação do ministro da Economia Paulo Guedes e nomeou o economista Gustavo Montezano para presidir o BNDES.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, , em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva, numa linguagem atraente.

Telejornal exibido às sextas-feiras, 22h30, com reprises no sábado, às 23h, domingo, às 17h30 e 21h30, e na segunda, às 8h

NOSSAS REDES