Fatos e Opiniões

Baixar

Estreia: 21/06/2019

Nova Lei de Licitações foi o principal projeto previsto para votação no Plenário

Lei de Licitações

Num primeiro momento, não houve acordo sobre o texto e foi apresentado um requerimento de retirada de pauta. Para construir um entendimento, deputados pediram a inclusão na pauta de projetos sobre proteção de moradores de regiões de barragem e regras para mineração. As propostas provocaram intensos debates.
Apesar da disposição da maioria dos deputados para chegar a um entendimento, o acordo não aconteceu e a votação de todos os projetos acabou sendo adiada.

Franquia de Bagagem

Outro assunto muito debatido em Plenário foi o veto do presidente Jair Bolsonaro à franquia de uma bagagem de 23 quilos em viagens de avião com mais de 31 assentos.
Esse veto ainda será avaliado pelo Congresso, que poderá manter ou derrubar a decisão do presidente Jair Bolsonaro.

Demissão Joaquim Levi

Outro tema central nas discussões do Plenário foi o pedido de demissão feito pelo presidente do BNDES, o economista Joaquim Levi. Oposição fez críticas ao governo por causa da condução do assunto e os governistas defenderam o posicionamento do presidente Bolsonaro.
Ainda no início da semana, o presidente Jair Bolsonaro acatou indicação do ministro da Economia Paulo Guedes e nomeou o economista Gustavo Montezano para presidir o BNDES.

Siga-nos no YouTube e em outras redes sociais:

www.facebook.com/camaradeputados

www.twitter.com/camaradeputados

Edição — Carlos Oliveira e Eliane Breitenbach

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições